ALTERAÇÃO E ADIÇÃO DE CATEGORIA





ALTERAÇÃO E ADIÇÃO DE CATEGORIA



A Alteração de Categoria poderá ser feita sempre que o candidato possuir a Habilitação para categoria B e desejar alterá-la para “ C” ou “D”. A Inclusão de categoria ocorrerá quando o candidato possuir qualquer uma das categorias acima e realizar o curso para adicionar a categoria “a” em sua habilitação.
Podem solicitar a Alteração ou Inclusão de Categoria os condutores ou aqueles que possuam a Permissão para Dirigir, desde que não tenham cometido infração grave, gravíssima ou sejam reincidentes em infrações médias, nos doze meses anteriores à solicitação.
Atualmente, para os candidatos que exerçam ou venham a exercer futuramente atividade remunerada com o transporte de bens ou pessoas será obrigatório submeter-se também a uma nova Avaliação Psicológica, denominada - EAR).

Exigências:

* CATEGORIA "A"
· Deverá o condutor estar habilitado em qualquer uma das demais categorias;

* CATEGORIA "C"
* Deverá o condutor estar habilitado no mínimo há um ano na categoria B, bem como não haver cometido infrações graves nem gravíssimas, ou ser reincidente em infrações médias;

* CATEGORIA "D"
O condutor que deseja alterar a sua categoria para “d” , deverá possuir habilitação há no mínimo 2 anos para categoria “b” ou então ser habilitado há no mínimo 1 ano na categoria “c”. É válido relembrar que o condutor não poderá ter cometido infreações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses ou mesmo ser reincidente no cometimento de infrações médias.

* CATEGORIA "E"
Deverá:Deverá o condutor ser maior de 21 anos e estar habilitado há no mínimo 1 ano na categoria C ou D, bem como não ter cometido infrações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses, ou mesmo ser reincidente no cometimento de infrações médias.


A Auto Escola oferece cursos para as categorias : "A", "B" e "D"

Venha conferir!

You can leave a response, or trackback from your own site.